quinta-feira, 31 de julho de 2008

<td bgcolor="">td>

tr>
tbody>table>
       

<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="468">
<tbody><tr>
<td rowspan="4" valign="top" width="82">
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="82">
<tbody><tr>
<td height="127" width="82"><div align="center"><img src="fotos/colunistas/sayonara.jpg">div>td>
tr>
tbody>table>
td>
<td class="titulo-noticia" align="left" background="img/fundo_colunistas.jpg" height="46" width="386">&nbsp;&nbsp;&nbsp;Sayonara Calhautd>
          tr>

<tr>
<td class="texto-contato" height="40">&nbsp;&nbsp;scalhau@hojeemdia.com.brtd>
tr>
<tr>
<td class="texto-noticia"><table border="0" cellpadding="8" cellspacing="0" width="100%">
<tbody><tr>
<td class="titulo-noticia">Emprego td>
tr>
              tbody>table>td>

tr>
<tr>
<td>&nbsp;td>
tr>


<tr>
<td colspan="2" class="texto-noticia">O período eleitoral tem sido uma boa para que muitos desempregados arranjem um trabalho temporário, ou seja, o verdadeiro bico. Mas sempre há os espertos. Alguns trabalham para um determinado candidato, e, como diz uma velha «raposa felpuda», têm dois empregos em um, pois é um espião infiltrado no comitê. Neste período de eleições, é comum o questionamento: « Como pode alguém servir a dois senhores?». Fica um conselho da coluna: vote em quem realmente trabalhe em prol do desenvolvimento e progresso da nossa cidade.<br>
<br>
Casamento<br>
Superelegante o convite que anuncia a união dos fofos Gabriela «Bibi» e Vinícius «Bino». O convite é feito por Alexandre Magno Chiste, Jaider Mendes Lima e Katia Liliane de Sousa em nome de Bibi. Convidam em nome de Bino, Liomério Lourenço Souza e Nélia Fernandes Souza. Agendei: dia 16 de agosto, às 20 horas, na Igreja Comunidade da Graça, em Governador Valadares. A recepção será no Ilusão Esporte Clube. Para os fofos que darão início a uma vida a dois desejo toda a felicidade do mundo.<br>

<br>
** Minha cidade natal, Aimorés, ganhou uma agência da AC Credi. A inauguração estava repleta de autoridades.<br>
<br>
** Em Governador Valadares vários carros de som de candidatos a prefeito já foram apreendidos, por não respeitarem a Legislação Eleitoral. O dinheiro das multas foi doado doado para instituições de caridade. Uma das agraciadas foi o Gapon, que cuida das mulheres portadoras de câncer de mama. O juiz eleitoral Roberto Apolinário está de «olhos e ouvidos bem abertos».<br>
<br>
** Sem sombra de dúvida: churrascaria na Região Leste é sinônimo de Spettus. No comando, os irmãos Alcides e Neucir Caumo.<br>
<br>
** É triste quem não tem plano de saúde e precisa usar os serviços do Hospital Regional de Governador Valadares. Aqui e no Brasil inteiro a saúde «anda mal das pernas».<br>
 <br>

** Muitas novidades irão marcar os 15 anos do evento Aplauso, uma promoção do HOJE EM DIA, em Governador Valadares.<br>
td>
tr>
tbody>table>
div>
<div align="center">

segunda-feira, 21 de julho de 2008

SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE
SAUDADE

sábado, 5 de julho de 2008

Deus seja louvado ''da revista VEJA''


Deus seja – e não seja – louvado


Nunca entendi por que um estado laico, como o brasileiro, estampa em suas cédulas de dinheiro a inscrição: Deus seja louvado. Você não sabia? Tire uma nota de real do bolso e confira. Viu? Agora pegue o dicionário. Letra L. Laico, numa de suas mais completas acepções, significa "que é independente em face do clero e da igreja, e, em sentido mais amplo, de toda confissão religiosa".

Num país de população tão múltipla e miscigenada, não seria mais plausível que se inscrevesse nas notas de real: "Que Deus, Alá, Tupã, Oxum etc sejam louvados por quem os louva. E que não o sejam, por quem não os louva"? Claro, pois os ateus, agnósticos e descrentes são tão brasileiros e usuários do dinheiro quanto os crentes e praticantes religiosos. Talvez fosse melhor não haver inscrição religiosa alguma, certo?

Não se deve fazer propaganda em dinheiro. Ou seria admissível um Beba Coca-Cola nas notas de real? Nunca entendi por que um estado laico, como o brasileiro, ostenta numa das paredes da câmara dos deputados, em Brasília, uma imagem do Cristo crucificado. Você não tinha notado? Tente perceber, quando a televisão mostrar alguma sessão na câmara. Ou se tiver oportunidade de visitá-la pessoalmente.

Não seria mais plausível que se entulhasse a sala projetada por Oscar Niemeyer com imagens, além do Cristo, de Iemanjá, Maomé, Nossa Senhora Aparecida, Buda etc? Talvez fosse melhor não haver imagem religiosa alguma, certo? A parede da câmara dos deputados não é lugar para se fazer propaganda. Ou seria admissível um Compre as Legítimas Sandálias Havaianas na parede da casa em que se discute a política do país?